segunda-feira, 12 de março de 2012

Projeto Educacional "Semana Mundial da Saúde"

OBJETIVO GERAL:
Informar sobre a importância de hábitos saudáveis para a saúde.
Semana passada comemorou-se o Dia Mundial da Saúde. Na nossa escola foi uma semana especial, voltada a conscientização dos nossos alunos, pois de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), ter saúde não é apenas a ausência de doenças, mas o equilíbrio alcançado com o bem-estar físico, social e mental.
Por tanto contamos com o apoio de profissionais ligados a área da saúde. O Posto de Saúde do Ribeirão da Ilha foi representado pela enfermeira Karina que realizou uma palestra sobre “Métodos Contraceptivos” com as turma do 7º ano e 8ª série. A auxiliar de dentista Cintia realizou um trabalho de contação de história e escovação orientada com as turma do 1º e 2º ano das séries inicias, destacando a importância de uma higiene bucal adequada.
Contamos também com a equipe profissional da REDEORTO com palestra para as turmas do 1º ao 5º ano sobre escovação e cuidados com os dentes. E por ultimo a presença do Corpo de Bombeiro de Florianópolis com palestra para as turmas de 8ª série sobre prevenção de acidentes.
Nessa semana contamos também com a parceria da CEPAGRO (Programa Educando com a Horta) na revitalização da nossa horta em parceria com a professora Simone do Laboratório de ciências e uma mãe voluntária.
Com a revitalização da horta pronta, foi o momento da professora Patrícia da disciplina de ciências levar suas turmas de 6º ano para escolherem o canteiro que irão realizar atividades durante todo o ano letivo.
Atividades realizadas na Sala Informatizada:
Segue algumas fotos dessa semana:
Contação de história
Escovação orientada
Sala Informatizada
Palestra REDEORTOPalestra sobre métodos contraceptivos
Palestra Corpo de Bombeiros
Revitalização da Horta
Parabéns a todos os profissionais envolvidos nessa semana!