quarta-feira, 2 de outubro de 2013

26 de setembro dia Nacional do Surdo


No dia 27 de setembro, a Escola Batista Pereira sediou 0 2º Encontro dos Alunos Surdos do Sul da Ilha, organizado pela Sala Multimeios. O objetivo do encontro foi de comemorar o Dia do Surdo com alunos, professores, intérpretes e comunidade escolar.
Em 2012, o 1º Encontro dos alunos surdos foi realizado na Escola João Gonçalves Pinheiro.
O evento contou com a presença dos alunos surdos, professores de libras, de sala multimeios, interpretes, palestrantes, comunidade escolar e familiares.

"A comunidade surda brasileira, comemora em 26 de setembro o dia Nacional do Surdo, (Instituído no Brasil pela Lei nº11.796)  data em que são relembradas as lutas históricas, por melhores condições de vidas, trabalho, educação, saúde, dignidade e cidadania". 



Parabéns a tod@s os envolvidos no evento!!


Saída de Estudos oitavas séries

Os alunos da turma 84 e a  professora Patricia Spereranza da disciplina de Ciências, realizaram uma saída de estudos para o Planetário e Parque de Ciências, todos na UFSC.

O objetivo da saída de estudo, de acordo com a professora,  foi de dar introdução ao estudo de física, seus conceitos e grandezas. A noção de espaço, tempo, movimento, no Planetário e os princípios físicos de centro de gravidade, alavancas, equilíbrio nos "brinquedos" do Parque da Ciência.
Segue algumas frases que os alunos falaram durante a saída de estudos que a professora Patricia destacou:




  • “Eu gostei muito do Planetário, tudo que foi feito ali parecia real’ ( Cássia Medeiros)
  • “Sem palavras, foi demais!”( Gabriela Silva)
  • “Foi muito massa ,o planetário.” ( Thiago Machado)
  •  Foi interessante o Planetário,retiramos um bom conhecimento com a ajuda dos professores Max e dos auxiliares. “( Willian Wambomel)
  • “Eu gostei bastante do Planetário,tirei conclusões e vários conhecimentos. Soube de coisas que eu jamais imaginei que existiam. “ ( Rosângela Luiz)
  • “Top na balada”. ( André Gaspar)
  • “Sem palavras para o Planetário,aquelas estrelas todas são demais” ! ( Maria Eduarda Matos)