sexta-feira, 13 de junho de 2014

Semana do Meio Ambiente


No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.

A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o Planeta, mais conhecido como conferência nas Nações Unidas.
Para comemorar esta data tão importante os alunos da Rádio Nova Geração organizaram algumas apresentações no refeitório da escola durante o recreio.
A aluna Marina da Silva Dutra (integrante da Rádio Nova Geração), cantou a musica "Filhote do filhote", que aborta a questão ambiental.




 Os alunos do projeto "apoio pedagógico" realizaram uma apresentação coordenados pela professora Mara,  projeto integrado com a temática da Copa Mundial no Brasil 2014 e Meio Ambiente.


As turmas 63 e 64 junto com a professora da disciplina de ciências Patricia Speranza, convidaram os alunos dos anos iniciais para conhecerem o terrário que eles produziram nas aulas no laboratório de ciências em parceria com a professora Leila.Segundo a professora Patricia:
"O terrário é um experimento para observar fenômenos como o ciclo da água, o ciclo da vida vegetal e animal, um ecossistema fechado. Foi feito pelas turmas 63 e 64 no Laboratório de Ciências pela prof. Leila com a ajuda dos alunos.
Os terrários ficarão na sala ambiente de Ciências para serem observados,analisados e gerarem hipóteses sobre as mudanças ocorridas.Os dados serão registrados em relatórios semanais.
Os alunos se tornaram professores durante as explicações para os " pequenos", como eles os chamam, agora que estão no sexto ano, e gostaram muito".  Prof. Patricia Speranza


Na Sala informatizada, as turmas 21, 22, 23, 32, 41 e 43 dos anos iniciais, assistiram a um vídeo sobre os cuidados com o meio ambiente e jogaram no site Atividades Educativas, o jogo da Chapeuzinho Vermelho na versão do Greenpeace, onde Chapeuzinho e o Lobo Mal defendem a floresta dos lenhadores, oportunizando aos alunos enfrentarem diversos desafios para chegarem ao fim da história.

Nenhum comentário: